O LAC-GAIA tem, desde Abril de 2003, o seu Sistema de Gestão da Qualidade certificado pela APCER em conformidade com a Norma NP EN ISO 9001, cumprindo também os requisitos das Normas para o Laboratório Clínico.
A Política da Qualidade do LAC-GAIA afirma o compromisso da Gerência em corresponder às expectativas dos seus clientes, prestando serviços de Análises Clínicas através de processos eficazmente controlados e de um atendimento humanizado;
Com o propósito de privilegiar uma relação de proximidade que se distinga pela prontidão às solicitações, o LAC-GAIA procura dotar os colaboradores das competências necessárias para o exercício das suas funções, envolvendo-os na melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade;
Porque a Qualidade assenta na legalidade, são preocupações constantes do LAC-GAIA garantir a segurança e a confidencialidade dos dados dos utentes, cumprir a legislação e regulamentação aplicáveis, e satisfazer os requisitos da norma NP EN ISO 9001.
A 29 de Maio de 2017, o Laboratório efectuou com sucesso a transição para a Norma NP EN ISO 9001:2015.